Esqueceu a password? | Registe-se

Notícias

QUESTIONÁRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO (STAI)

Se tem entre 18 e 65 anos de idade e nacionalidade portuguesa, vimos solicitar a sua colaboração nos trabalhos de revalidação para Portugal de um questionário de auto-avaliação – o STAI.

Com este objetivo, solicitamos o preenchimento de dois questionários: um, o STAI, que pretendemos analisar numa amostra representativa da população portuguesa, e outro, o HADS, que já se encontra adaptado e servirá para estudar a validade do primeiro.

O STAI é composto por 40 afirmações, respondidas numa escala de 4 pontos, pelo que o seu preenchimento é muito breve (duração aproximada de 5 minutos).

O segundo questionário, adaptado para Portugal por J. Pais-Ribeiro e colaboradores, é composto por 14 afirmações, também respondidas numa escala de 4 pontos e o seu preenchimento é igualmente breve.

Não existem respostas certas nem erradas e os resultados, que serão tratados de forma anónima, destinam-se exclusivamente à validação do questionário para fins de investigação. A sua participação é totalmente voluntária e poderá desistir a qualquer momento, mas a sua colaboração é imprescindível para que se possa adaptar e validar o STAI para o nosso país. Por esse motivo, fica desde já o nosso agradecimento pelo seu contributo.

Diana Moreira, Susana Cardoso, Tânia Brandão, e Fernando Barbosa

https://docs.google.com/forms/d/1v0GFlUklSbitc-UbBs85HX0dvrwgircbM5oXSqE6Evs/viewform?usp=send_form


Login